Motivos para investir em capacitação

Pedidos de compensação
outubro 4, 2018
Isenção de imposto de renda
outubro 5, 2018

O investimento em capacitação tem crescido entre empresas de todos as partes. Quando o assunto é gestão empresarial, o investimento em capacitação de colaboradores deve ser um dos pontos primordiais para os empreendedores que pretendem crescer seus negócios.

Embora o cenário econômico brasileiro não seja favorável, em 2017, o investimento anual em treinamento e desenvolvimento (T&D) cresceu 21% em relação ao ano anterior. A média anual investida pelas empresas foi de R$ 788,00 e de 21 horas por colaborador. Os dados são da pesquisa O Panorama do Treinamento no Brasil.

Outro fato interessante identificado foi o de que quanto menor a empresa, maior foi o investimento em capacitação por colaborador. Enquanto as pequenas empresas investem 1,70% do faturamento bruto anual, as grandes empresas investem em média 0,13%.

A pesquisa ainda revelou que, ano a ano, cresce o investimento em atividades terceirizadas, apontando uma tendência, com aumento de 4% em 2017 e 11% nos últimos quatro anos. Segundo os dados, 49% das empresas optam pelo treinamento terceirizado, por meio de consultoria especializada para a área que se pretende desenvolver na organização.

Mas a minha empresa é pequena. Por que devo colocar a capacitação em foco?
Essa certamente é uma questão comum entre gestores de pequenas empresas. A verdade é que a capacitação é um dos três pilares da gestão de sucesso.

Por isso, se as empresas tendem a priorizar os investimentos em tecnologia, com a aquisição de sistemas e equipamentos, além também de consultoria, e de alguma maneira negligenciam a capacitação, há um desequilíbrio de investimentos.

Se você busca uma gestão de excelência, precisa concordar que ela depende muito de como a equipe da empresa está preparada. É importante ressaltar que, para que a empresa evolua, as pessoas que estão à frente dela precisam ser treinadas sempre.

Isso não quer dizer que seja apenas para orientação nos desafios diários do negócio, mas também para estarem alinhadas sobre as mudanças no mercado em que a empresa está inserida e identifiquem potenciais melhorias.

Fonte: Administradores e Informativo Krypton BPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *